É muito comum em toda a virada de ano haver discursos de mudança e de renovação, como é de senso comum, neste não poderia ser diferente.
As declarações giram em torno de um mundo melhor e, principalmente, uma auto-renovação enquanto pessoa, uma autocrítica do ano que termina, para assim nortear as ações do ano que está para vir, no sentido de melhorá-las e não cometer os mesmos erros.
No entanto, na correria do dia-a-dia não é percebido que a renovação de nós para com nós mesmos é feita diariamente, a cada momento, a cada atitude e a cada interação humana. Neste sentido, não é necessário esperar o ano acabar para rever as posições/atitudes.
A mensagem de fim de ano, que transmito, e espero que todos possam se permitir à viver e a refletir, é que podemos e devemos fazer autorreflexão o tempo todo. Pois, cada instante é oportunidade de rever conceitos e melhorar... Que nos permitamos a ter novas experiências, desde que nos dignifiquem.
Que em 2017 todos possam por em prática suas reflexões e fazê-las continuamente para seremos melhores seres humanos, consigo e para com os outros.
Feliz e próspero 2017 à tod@s!