Sobre

BEM VINDO(A)!


De algum modo você chegou aqui, que legal! Agradeço por estar interessado em saber mais sobre este blog. É presumível que ao estar lendo esta página você anseie por compreender o "por que", o "para quê", ou seja, os "objetivos" deste blog de uma maneira mais específica. Então, o que é Debate Continuado? 

Pois bem, este blog surgiu com intuito de arquivar de maneira objetiva e de fácil acesso pensamentos e reflexões sobre ciência, filosofia, política, sociologia, humanismo; além de pensamentos gerais por parte do autor, tendo em vista que possa facilmente encontrar as reflexões realizadas, afim de que possam ser revisadas com o passar do tempo, além de ser possível realizar autocrítica e perceber se quem escreve estas ideias ainda concorda com as mesmas. 

Bem, parece que no parágrafo anterior há uma síntese do que é Debate Continuado. Entretanto, é necessário salientar que este é um blog pessoal, que serve também para socialização de pensamentos, ideias, visões progressistas e humanistas. E seu maior objetivo constitui da revisão destes pensamentos, aqui busca-se coerência e argumentação de acordo com a ciência e o conhecimento historicamente verificado pela humanidade, o anseio é que eles estejam de acordo com os fatos, mas se não condizerem os mesmos deverão ser revisados... Se houver contradição com a realidade, há a necessidade de serem adequados às evidências e da aproximação do que é interpretado e conhecido como "verdade". Num debate continuado... um debate contínuo melhor dizendo, o termo continuado e a não concordância verbal é proposital para relembrar que estamos em constante desenvolvimento.

E, outra coisa! Não há garantia de que haverá perfeição na concordância do português e da escrita em si, até por que... do desenvolvimento da escrita também vai se dar no decorrer da aplicação e compartilhamento de ideias. Então, sem mais a acrescentar no sobre... ideias compartilhadas, estão disponíveis neste blog e você pode apreciá-las.

Bom proveito, caso você se interessar em acompanhar as reflexões aqui expostas!

Atenciosamente,
Douglas Ferrari


Douglas Ferrari é graduado em Sociologia, criador do Grupo de Astronomia e Física Concórdia-SC, capacitado em ensino e divulgação de astronomia UNAWE, Leiden University (2013). Nascido e residente da cidade de Concórdia-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinioes & Opiniões 3

Após alguns anos, retorno para redigir um terceiro texto sobre Opiniões. O que me motivou foi uma série de interações que tive na internet, ...