domingo, 9 de junho de 2019

Andre Matos



Ainda me sentindo atordoado escrevo sobre a notícia que obtive ontem, dia 08 de Junho de 2019, sobre a morte do meu ídolo musical, Andre Matos (1971-2019), que certamente era um dos melhores vocalistas e músicos mundiais. 


Parece que numa expectativa inconsciente de que as noticias de sua morte fossem falsas que eu aguardei um dia para escrever sobre o falecimento de uma pessoa a quem admirava muito — ouvia-o praticamente todo dia desde 2012, quando conheci seu trabalho —, era de meu anseio ainda poder conhecê-lo pessoalmente e, sobretudo, apreciar ao vivo seu trabalho.  

É surreal, estava até hoje aguardando na esperança de que as notícias que me pegaram de surpresa ontem fossem falsas, mas quando foi publicado Nota Oficial na página de Andre reforçou ainda mais meu sentimento de tristeza pela sua partida, não há palavras para expressar tamanho sentimento sobre isso.

Andre Matos é na música o que Carl Sagan é para mim na astronomia, lamento imensamente não poder ter conhecido pessoalmente, mas tenho plena convicção que seu legado permanecerá enquanto houver pessoas a apreciá-lo, mesmo não estando mais vivo permanecerá imortal na consciência de quem continuar a vivenciar seus feitos. 

Desde 2012 a música de Andre (em toda sua discografia) trazia para mim reflexões, pensamentos, conforto, era necessário todo dia ouvir sua voz, com raras exceções deixava de ouvi-lo; Não será diferente daqui para frente, a única diferença é que ele não estará mais coexistindo no mesmo tempo.

Que o legado de Andre Matos permaneça vivo e que continue alcançando mais pessoas! Andre, muito obrigado por tudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinioes & Opiniões 3

Após alguns anos, retorno para redigir um terceiro texto sobre Opiniões. O que me motivou foi uma série de interações que tive na internet, ...