segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Douglas Ferrari - Dando Voz Ao Conhecimento


Em primeiro momento é necessário destacar que este texto não se trata de uma redação, tampouco tem a pretensão de ser acadêmico. O objetivo é retomar as escritas neste blog e explicar os novos rumos que estou a tomar, que agora torna-se blog do projeto (marca) Douglas Ferrari - Dando Voz Ao Conhecimento.




Há um bom tempo eu estava ausente das atividades de Divulgação Científica seja na internet, seja no mundo real. Assim como tudo é impermanente, essa etapa em minha existência (creio eu) findou-se, pois estou retornando com meu novo projeto pessoal, que se trata de meu proprio nome e marca.

No passado desenvolvi projetos desassociados de mim mesmo (meu nome pessoal), foi assim no Ciência Sem Censura, foi assim no Grupo de Astronomia e Fisica Concórdia-SC, foi assim no Debate Continuado (nome deste blog), e que, de certa forma e, por mim mesmo ter me afastado acabaram parando, foram muitos processos de autocrítica e falta de confiança em minha própria capacidade e conhecimentos, isso que faziam eu me perguntar o tempo todo se eu deveria e/ou tinha autoridade para falar sobre os assuntos que eu me dedicava a tentar divulgar e expressar. Então, me resguardei, freei minha missão de vida que se trata de socializar o conhecimento e o que eu sei, posso não saber muita coisa, mas o que sei pode ajudar as pessoas.

Nesse sentimento de que eu posso ser útil, assim como anteriormente eu queria ser (sempre quis) estou voltando a ativa. Douglas Ferrari - Dando Voz Ao Conhecimento trata-se de mim, Douglas Ferrari, enquanto ser humano que busca agregar valor às pessoas. Compartilhar o pouco daquilo que sei, compartilhar aquilo que faço, inspirar as pessoas a algo novo, a aventurarem-se, com responsabilidade, nessa jornada chamada vida. Mas, não somente como forma online, mas na vida real também, embora a internet será utilizada como meio de propagar tais atividades e pensamentos. Além de que dar voz ao conhecimento também é permitir e criar as condições para que todos tenham participação no conhecimento e também na sua expressão.

Essa expressão de retorno serve para apresentar um Douglas Ferrari que está renascendo, renascendo das cinzas, como uma Fênix. Um Douglas que esta aprendendo a reconhecer seu valor e que acredita que pode compartilhar este valor com os demais seres humanos.

Seja bem-vinda(o) ao renascimento do Douglas Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinioes & Opiniões 3

Após alguns anos, retorno para redigir um terceiro texto sobre Opiniões. O que me motivou foi uma série de interações que tive na internet, ...