sábado, 15 de outubro de 2022

Dia dos Professores


Feliz dia dos professores!

Os bons professores tem compromisso com o conhecimento. Conhecimento este que deve ser humanizador e, também proporcionar reflexões e ações para a construção da nossa identidade enquanto pessoas humanizadas.

Mas, ao mesmo tempo que são educadores é certo que os professores engajados jamais deixam de ser estudantes, afinal de contas sempre estão buscando novas leituras, novos estudos e aprofundamento do seu repertório para a socialização com seus estudantes. Mas, para além da educação formal, educadores são para a vida e existência.

Com certeza, por quaisquer que sejam as experiências na educação formal, positivas ou negativas, na relação professor-aluno, ambos sairão aprendendo, com as positivas pelo exemplo e incentivo, e nas negativas para padrões que não devem ser repetidos e, por consequência, evitados.

Um feliz dia às pessoas que dedicam sua vida a compartilhar um pouco do que sabem nesta vastidão existencial que chamamos de vida! 


Vida longa e próspera à todos os professores e profissionais da educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinioes & Opiniões 3

Após alguns anos, retorno para redigir um terceiro texto sobre Opiniões. O que me motivou foi uma série de interações que tive na internet, ...